segunda-feira, novembro 10, 2008

O Coelhinho da Páscoa por Melissa Joyce




Após tentar relembrar vários “causos” da minha vida, me recordei de uma experiência que tinha quando pequena durante os domingos de Páscoa.
Acho que até quase os dez anos, acreditava que o Coelhinho da Páscoa realmente existia...Também, desde as minhas primeiras lembranças, no sábado à noite (véspera de Páscoa), eu, meus irmãos e meu pai, fazíamos arapuca para pegar o coelhinho.
A arapuca era montada da seguinte forma: picávamos vários pedacinhos de pão, onde um pedacinho era amarrado numa linha e na outra ponta dessa linha era amarrado um garfo, esse garfo apoiava uma bacia, deixando-a em pé.
Segundo a historia do meu pai, do sábado para o domingo de Páscoa, o coelhinho saia com muita fome, e parava para comer o pãozinho, quando ele engolia o pão que estava amarrado na linha, o garfo caia derrubando a bacia em cima dele de modo que o coitado do coelho ficasse preso. De ficar muito nervoso, ele botava vários ovinhos de chocolate e depois se transformava em chocolate também... Claro que esse não era um coelho comum... Ele era mágico e só saia na véspera da Páscoa. Nem preciso dizer que pegávamos a família toda de coelhos, os grandes, pequenos, pais, filhos, ovinhos... E a diversão era muito grande, dando um sabor muito mais a doce aos nossos domingos de Páscoa.
Sem duvida nenhuma as minhas Páscoas da infância, foram muito mais felizes do que as de hoje, e acreditar nessa história mágica e ter essa aventura uma vez por ano, fez toda a diferença... E um dia, quando tiver meus filhos... Com certeza faremos a mesma arapuca para capturarmos um coelhinho da Páscoa que sempre tornou minha vida mais especial.