quarta-feira, novembro 12, 2008

Uma Breve História de Vida por Rogério Pereira


Meu nome é Rogério, nasci no ano de 1981 na periferia de Osasco. Nasci em uma família humilde no Jardim Veloso e por lá vivi por muitos anos. Como muitas crianças, meu sonho era ser jogador de futebol, passei anos da minha vida me dedicando ao futebol, disputei muitos campeonatos, joguei fora do Brasil, mas aos 17 anos acabei desistindo, este mundo era muito difícil e eu queria trabalhar para ter minhas próprias coisas. Então recebi um incentivo da minha mãe para fazer colégio técnico em informática, fui com meus amigos prestar vestibular no ITB, estava indo muito bem na prova, mas quando chegou na redação, ah a redação, fiz com muito cuidado e carinho mas quando eu virei a folha havia três temas para eu escolher, é, eu não vi, havia escrito um tema que não estava entre as opções disponíveis. Tudo bem, acabei prestando vestibular em outra escola longe dos meus amigos e fazendo o colégio técnico em Eletrônica. Foi assim que eu comecei minha carreira profissional, trabalhei com manutenção de aparelhos eletrônicos e depois foram longos 5 anos trabalhando com telecomunicações, trabalho externo, pegando muito trânsito, muita chuva e alguns assaltos também, mas não posso reclamar, me diverti muito!
Chegou a hora de decidir uma faculdade, e como não havia dado certo o colégio técnico em informática, resolvi prestar vestibular em informática e passei. Foram anos difíceis, trabalho e estudo, estudo e muita cola para passar naquelas matérias, que para mim era de outro mundo. Porém estava decidido que eu queria mudar de área. Foi então que iniciei minha busca a um estágio abrindo mão do meu serviço até então estável, afinal já eram quase 5 anos.
Só que desta vez foi mais difícil, com muita persistência descolei uma oportunidade de entrevista, pois eu não tinha nenhuma experiência. Era assim: 1ª semana curso de lógica com prova no final classificatória, 2ª semana curso técnico também com prova classificatória e final. Mas vamos lá, eu ainda tinha um serviço e último ano da faculdade. Então vejam como é o destino: No serviço surgiu oportunidade de cobrir férias de um companheiro no horário noturno, abracei a oportunidade. Trabalhava de noite, curso de dia e a faculdade, aff nem me lembro, mas alguns dias cheguei a dar uma passada por lá. Então ia para curso, ficava até mais tarde para estudar (pois não estava nada fácil), passava na faculdade, ia para casa, comia, tomava banho, ia para trabalho, fazia o básico, cochilava, trabalha mais um pouco, dormia ... hehehehehe, acordava e ia para o curso, final de semana: estudava mais um pouco ... e assim se passaram três semanas até eu conseguir a vaga de estágio. Pedi demissão do meu antigo trabalho com maior orgulho. Bem, me formei na faculdade, estudo na Pós Graduação e sou analista de sistemas com muito orgulho e gosto muito de minha profissão ! Esta é minha história.