quarta-feira, novembro 12, 2008

Um Sonho de Menina por Eliete



Aos meus nove anos era uma estudante do primário e também tinha muitas responsabilidades em fazer parte do conservatório de Ballet Clássico em uma das melhores escolas de São Paulo, para me tornar uma bailarina profissional.
Eu vivia a vida normalmente, e todos os anos havia uma confraternização com grande espetáculo de encerramento do ano letivo.
Todos os alunos que estudavam no conservatório tinham que pagar sua fantasia do espetáculo para participar da apresentação.
Só que naquele ano a situação financeira dos meus pais estava muito complicada, não poderiam comprar uma fantasia para eu participar do evento.
Mas eu tive uma grande idéia... na minha casa tinha um quintal bem amplo com algumas árvores frutíferas.
Quando eu vi que as árvores estavam carregadas de frutas, com Laranja e Tangerina, poderia fazer uma colheita de tangerina e vender para os vizinhos e levantar o dinheiro e poder participar do espetáculo.
Com alguns pensamentos na cabeça conversei com minhas irmãs, e elas falaram: grande idéia, iremos te ajudar a fazer a colheita vamos vender para os vizinhos só que o detalhe é que nossos pais não poderiam saber.
Naquele dia não havia aula na escola então eu e minhas irmãs esperamos nossos pais sairem para trabalhar e começamos com o plano.
Bem foi um grande sucesso a venda pela vizinhança, o dinheiro que conseguimos deu para pagar a fantasia.
Só que ficamos com muito medo que nossos pais pudessem brigar com a gente, mas a única coisa que eles falaram é que isso não poderia ocorrer sem autorização, mais foi uma grande idéia que eu tive.
Com isso eles ficaram muito orgulhosos, pelo fato da nossa união por um grande objetivo, e isso nos mostra que nunca devemos desistir de um grande sonho
.