quinta-feira, novembro 13, 2008

Meu Avô Materno por Daniel Felix

Eu me lembro como se fosse ontem, meu avô vivia contando essas histórias de caçador para mim na infância. Então lá vai ....

O nome do meu avô era Arlindo Ferreira Monteiro nascido em 05/07/1905 em Amparo - São Paulo. Ele se mudou para Osasco - São Paulo e começou a trabalhar na fábrica de fósforo Granada onde se aposentou com 35 anos de trabalho. Casou-se e teve 6 filhos.

Seu hobby era caçar, com seu cunhado, sobrinhos e filhos, caçavam onde hoje é o Alphaville, e era caça grande...Paca, Nhambu, Jacu, e ate Jaguatirica.
Além de caçar, ele fazia relatórios de caça como quantos tipos de pássaros ou caça, quantos tiros dados e perdidos, etc. Em suas férias em julho, que é tempo de caça, acampava na mata e ficava ali toda as férias, fazia armadilha, caçava também cigarras, para o diretor do granada, que colecionava insetos, e eles com muita experiência nomeavam as espécies novas e as cobras que ele encontravam para levar ao Butantã para retirar o veneno para fazer soro.
Mudou-se para Santos, depois da sua aposentadoria. Lá caçava muita rã. Suas caças, assim como pássaro ou rã, eram sempre para alimentar a família. E nas minhas férias minha mãe foi com ele na mata e viu ele matar uma cobra cascavel. E como de costume, quando os netos vieram levou-nos também, mas desta vez, para caçar rã e acampar .... Muito boa estas lembranças ....