domingo, novembro 09, 2008

Contato Imediato por Leandro Francisquete


Muitas pessoas podem ter suas crenças e preconceitos sobre o assunto, e eu respeito isso, mas é inegável o que vi há aproximadamente 20 anos atrás, apesar de parecer que tivesse ocorrido há apenas 1 semana, e que ainda insiste em permanecer em minha memória.

Eu acredito que, em sua imensidão, o universo é morada de outros seres, e que como nós, terráqueos, podem ter suas limitações, mas que também podem ser criaturas bem mais evoluídas.

Não estou querendo entrar no mérito de que essas criaturas tenham cabeças desproporcionais ao tamanho do corpo ou que possuam grandes olhos vermelhos. Não, estou apenas querendo expressar meus sentimentos a respeito do que penso, e pelo que vi naquela distante noite.

Estava passando férias escolares na casa de minha avó materna, em Tatuí, interior paulista. Era uma noite tranqüila, estrelada, e por algum motivo estava chegando na casa de uma tia. Para não dizerem que estava com alucinações, inventando estórias, tenho uma testemunha, uma prima, que chegava comigo naquele exato momento.

Desde criança me interessei por OVNIs, mas morria de medo de ETs, especialmente aquele do filme do Spielberg. E como uma criança interessada, vivia olhando para o céu em busca de algo.

E, finalmente, naquela noite veio a grande recompensa, um OVNI. Discretamente colorido, com luzes da cor vermelha, azul e verde, flutuando lentamente do lado oeste da cidade rumo ao leste.

Naquele momento nem eu, nem minha prima pudemos emitir qualquer tipo de som, fazer qualquer movimento. Ficamos paralisados, atônitos. Só pudemos "voltar a si" no momento que o objeto iluminado atingiu o horizonte.

Muitos podem dizer que foi apenas um balão, ou qualquer outra coisa que sempre inventam para iludir as pessoas, mas eu, em minha concepção, acredito que aquilo foi um "contato imediato de primeiro grau".